Sábado, 13 de Julho 2024

Comemorações do 25º Aniversário

Foi um Pavilhão dos Desportos de Vila Real com uma excelente lotação, de cerca de 700 pessoas, que assistiu à abertura das comemorações do 25º Aniversário da Associação de Andebol de Vila Real com o jogo entre o FC Porto e a Seleção Nacional da Austrália. Se o resultado final (22/21) indica um jogo equilibrado, não foi de facto isso que se passou, dado o domínio evidenciado pelo FC Porto, que ao intervalo já vencia por 15/8.

 

O campeão Nacional apresentou-se em Vila Real sem alguns dos mais importantes jogadores, que estavam ao serviço da Seleção Nacional, mas mesmo assim a equipa portista chegou e sobrou para a frágil Seleção Australiana.

Embora voluntariosos os Australianos, que têm na sua equipa um luso-australiano, António Queirós, que já se encontram em Portugal desde o dia 27 de dezembro em estágio para o Campeonato do Mundo – Espanha 2013, apresentaram muitas limitações que certamente muito poucas possibilidades de sucesso, em qualquer jogo do mundial darão. Destaque para a disponibilidade e simpatia de ambos as comitivas que antes e após o jogo se disponibilizaram para distribuir autógrafos aos jovens andebolistas que antes do jogo realizaram mais um festand.

No final do jogo houve ainda um agradável jantar convívio entre as comitivas e a organização, no Hotel Quinta do Paço. As comemorações prosseguem no próximo dia 11 de Janeiro com assinaturas de protocolos com os 3 Centros de Formação de Professores do Distrito de Vila Real e Escolas e Colégio de Vila Real, seguindo-se o dia principal, 12 de Janeiro com a Exposição, Gala e Jantar comemorativo dos 25 anos.

Patrocinadores
                                         
                                                                                                                                                                  Jap 2   

01 cabanelaslogo